quarta-feira, 4 de abril de 2018

7 1ª Impressões sobre... Good Girls

Dramédia familiar

Good Girls

Estreou na temporada de séries do início do ano a série 2018, Good Girls. Na série 3 mulheres em diferentes situações adversas se unem para poder sustentar suas famílias, o que leva a medida drásticas. Misturando drama com comédia, a série mostra o desespero para manter uma família em um sistema problemático.

  1. Sempre achei Cristina Hendricks (Beth) mal aproveitada, mas agora parece que lhe falta um tiquinho de melhoria de atuação. Retta (Ruby) volta mais comedida após fazer a hilária Donna em Parks and Recreation. Quem mais parece deslocada é Mae Whitman (Annie) dando a impressão que não descobriu o tom certo de sua personagem, mesmo as 3 cabeças da série terem o mesmo tempo de tela.

  2. A família negra estruturada se destaca em detrimento as rotineiras representações desestruturadas de outras produções.

  3. Sobram críticas para o sonho americano, mostrando um grupo de pessoas que acreditou nele, mas não teve seus desejos garantidos. Um sistema de saúde que não acolhe todos. Uma família suburbana que no primeiro momento de instabilidade financeira se vê perdendo sua casa. E um sistema de justiça injusto.

  4. Há um personagem descobrindo sua identidade sexual mostrando bem que o maior problema de quem está se conhecendo, são as expectativas preconceituosas da sociedade.

  5. A matriarca negra é a única que se preocupa em fazer uma doação à caridade.

  6. A negra é a mais sensata no meio de duas personagens brancas, quebrando a lógica da mulher negra barraqueira. Seja nos acontecimentos de maior tensão ou em momentos em que se colocam essas mulheres dessa forma, ela contorna e apaziguando a reação das outras. No momento em que a explosão aparece ela é bem construído, justificando o comportamento da personagem.

  7. Começa como comédia, mas inesperadamente vira drama.
Ei, Deadpool, que tal... ?

good-girls
 Good Girls (EUA, 2018)
 Criadora: Jenna Bans
 Elenco: Christina Hendricks, Retta, Mae Whitman

Nenhum comentário:

Postar um comentário